domingo, 30 de maio de 2010

Roda de Choro ARIGÓ 06/06 - 12:00





Alô Mocidade a hora é essa!!!

Antecipando as comemorações do mês junino o ARIGÓ convida os músicos, poetas, feirantes, peões, donas de casa, ébrios e simpatizantes para a roda de choro a se realizar no dia 06/06, domingueira na Vila. Sta Cecília ao 12:00 (na saída do tradicional Beco da Gordura).

A última roda foi agraciada pela presença bíblica de Moisés da Trombeta de Prata, que nos brindou com estas belas imagens(tiradas de um celular), de Maneco da Folia e Peneleiro além, é claro, da presença perfumada das mais belas cabrochas da curva do rio.
Daquele jeito então, quem for de tocar que chegue quem for de apreciar que achegue também, A roda é de quem se faz presente!!

Árigo mostrando que homem que é homem também chora...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Arigó 23/05


É isso mermo gente boa. Mais uma edição do Arigó na feira dia 23/05 às 11:30, ao lado do memorial Getulio Vargas, Vila Sta Cecília. Segue aí uma partitura nova pra quem não tiver ainda.
André de Sapato Novo, de Andre Victor Correia.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Duas Doses Inebriantes da mesma porção

Segue a música da semana em 2 versões sockantes: Feira de Mangaio de Sivuca e Glória Gadelha...
Uma homenagem às feiras de todo o Brasil, espaço encantado de encontros e trocas materiais e culturais, enriquecedor das relações humanas por excelência.
Lembrando que a roda do Arigó acontece durante a Feira da Vila Santa Cecília, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de desfrutar da música brasileira de qualidade na faixa... Aqui moça bonita não paga, e ainda leva!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=EsZ_Jy
http://www.youtube.com/watch?v=U6NoIq

Dica Quente pros Violeiros...

http://www.scribd.com/doc/30511367/Violao-de-6-Cordas-No-Samba-Urbano-Do-Rj

Algumas idéias interessantes sobre baixarias e acompanhamentos no samba...

domingo, 9 de maio de 2010

Roda das Mães 09/05



Salve Nós!!
Aconteceu nesse domingão 9 de maio mais uma edição da roda "Arigó" na Vila Santa Cecília... A edição foi aberta pela Velha Guarda do CHoro de VOlta Redonda que tocou debaixo da Biblioteca. Ficou a promessa dos músicos de visitar nossa próxima roda, que vai rolar no dia 23/05. Logo em Sequência iniciamos os trabalhos musicais com Caetano no violão seis cordas, William na Fauta, Ed Boca no cavaco, Fineco(Gui) do Pandeiro e Léo no chocalho. Gustavo 7 cordas se inebriou pelos saborosos queijos mineiros expostos na feira e não consegiu chegar na roda; já Vinicim, aniversariante do mês, contraiu Ressacoze Múltipla dos Orgãos (doença contagiosa típica dos Pagodes voltarredondenses) e não pôde sacudir conosco suas platinelas. Logo de início, fomos abençoados por S. Pedro que fez a aquela faxina no terceiro andar... A chuva desestimulou o público, mas não os músicos, e metemos bronca até umas 14:15. Os imprevistos dificultaram os registros fotográficos, então fica um gostinho visual de antigas edições...
Parabéns aí Vinicim!! e Valeu geral Arigozada!!
A próxima roda acontece a 23/05!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Partitura Odeon



Taí a música eleita pra ser a bola da vez da semana... Arigós afinem suas garras...
Este choro foi composto por Nazareth em homenagem ao antigo cinema Odeon (situado na atual Cinelândia), no qual o compositor se apresentava como intérprete de suas próprias peças.
Vai uma dose mais forte desse Compositor...